A análise destes três anúncios feitos pela lente da Gestalt :

Na capa do álbum 3, a disposição dos pontos singulares aparentam constituir uma unidade, uma imagem, no caso a de uma mulher. O agrupamento de tais pontos pode ser percebido quando se é aproximado cada vez mais a imagem podendo ser destacado a lei da proximidade. Outras leis também podem ser identificadas como semelhança. As formas e elementos de cor rosa na parte inferior do álbum apresentam a lei do fechamento, onde tais formas remetem a imagem de uma vitrola em uso.

A lei do fechamento é a mais evidente lei apresentada no cartaz do filme de Steven Spielberg, pois o nosso campo de visão identifica a réplica da imagem do garoto no espaço prateado e a original como as letras A.I. assim como podemos perceber a imagem do garoto por completa no campo prateado, mesmo que ela esteja pela metade se comparada com a outra.

No anúncio da companhia de serviços telefônicos, pode se perceber a lei da continuidade, onde a impressão tem se a impressão de movimentação representada pela perspectiva de profundidade dada pela estrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário