quinta-feira, 13 de setembro de 2012

GESTALT APLICADA NAS IMAGENS


Por: Carlos Henrique Ramos
 
Neste cartaz da coca-cola ,encontramos a lei da continuidade, uma lei da gestalt, que significa a capacidade perceptiva de continuação de uma determinada imagem identificando  todo compositivo. Na imagem há como caracteristica da lei    um Homem se materializando ao sair de dentro da garrafa. É um  ótimo exemplo para a lei da continuidade.


A imagem é uma propaganda de lanche da marca Pepsi,  a lei da unificação e continuidade, se encontram no mesmo que é visto por pontos, curvas e linhas de forma simples. Como características dessa lei observa-se o salgadinho que esta com um formato de uma mão unindo-se aos outros pedacinhos do salgado  tentando alcançar o refrigerante.

Nesta imagem do programa de TV canção nova, temos a lei da unificação.

A unificação acontece na marca quando a observamos, e unimos os elementos dela verificando-se a unificação, pois todos os elementos estão diretamente ligados um no outro.

Podemos perceber unificação quando se há  equilíbrio, coerência da forma  e harmonia presente na composição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário